FIFA Copa do Mundo

November 26, 2022

Copa do Mundo FIFA 2022 - México x Argentina

Rafaela Silva
WriterRafaela SilvaWriter
ResearcherMatteo BianchiResearcher

Em um torneio que rendeu muitas surpresas e reviravoltas, nada foi maior do que a derrota da Argentina na estreia do Grupo C para a sensacional Arábia Saudita.

Copa do Mundo FIFA 2022 - México x Argentina

Pesadelo começou para a Albiceleste

Chegando a este torneio como o 2º pior classificado do torneio, os sauditas correram um grande risco ao começar com uma linha defensiva muito alta, sofrendo bastante na primeira parte. Sofrendo um gol de pênalti e a centímetros de ter mais dois validados - ambos impedidos por um fio de cabelo -, eles foram para o vestiário com a sensação de que seriam derrotados no segundo tempo.

Mas depois de um discurso viral inspirador do técnico Hervé Renard, o aparentemente impossível aconteceu. A Arábia Saudita saiu parecendo um time completamente diferente, parecendo possuída enquanto pressionava ferozmente a Argentina pela bola. A 10 minutos do início do primeiro tempo, eles conseguiram uma reviravolta milagrosa com dois gols espetaculares e, contra todas as probabilidades, conseguiram manter a liderança até o apito final.

O que parecia uma vitória de rotina para a Argentina de repente se transformou em um pesadelo absoluto, colocando-os a uma derrota da eliminação.

Muitos Oles, mas sem charutos

Mais tarde naquele dia, enquanto Messi e companhia ainda se perguntavam o que deu errado, o México fez sua Copa do Mundo estreia contra a Polônia de Lewandowski.

Com apoio estrondoso das arquibancadas, o México parecia estar jogando em casa no Estádio Asteca, ao passar a bola confortavelmente no campo ao som de dezenas de milhares gritando 'Ole!' para cada passagem.

Infelizmente, nenhum desses passes foi a lugar nenhum. Tanto a Polônia quanto o México pareciam mais com medo de perder do que com fome de vitória, apresentando exibições hesitantes que pareciam fracassar sempre que chegavam perto do terceiro lado do campo. 

Embora possam ter dominado o jogo em termos de posse de bola, o México parecia absolutamente desdentado sempre que chegava à área polonesa. A Polônia, por sua vez, parecia não conseguir segurar a bola, muito menos chegar ao talismã Lewandosky em alguma posição perigosa.

A única vez que o atacante do Barça foi para a área, foi vítima de uma falta suave na área quando Hector Moreno puxou sua camisa e foi apontado como o derrubando na área. Embora parecesse que ele teve uma oportunidade fácil de marcar seu primeiro jogo na Copa do Mundo, havia mais um obstáculo em seu caminho: o lendário goleiro da Copa do Mundo, Guillermo Ochoa.

Jogando em sua 5ª Copa do Mundo, Ochoa é conhecido por seus heroísmos extravagantes na Copa do Mundo que salvaram o torneio do México várias vezes. E desta vez não foi diferente, pois Ochoa fingiu lançar-se para a direita, mas voou para a esquerda e parou o remate de Lewandowski no canto inferior direito.

Foi um momento glorioso que injetou muita energia na partida, mas infelizmente acabou não se traduzindo em resultados para nenhum dos lados.

A Argentina pode se redimir?

Enquanto a Argentina fez uma exibição ineficaz contra a Arábia Saudita, eles certamente conseguiram criar muitas chances perigosas. Se tivesse tempo suficiente, provavelmente não demoraria muito para que eles fizessem o empate - apesar do heroísmo saudita.

O México, no entanto, parecia que poderia ter jogado mais 6 horas sem causar nenhum perigo real ao time polonês. A menos que corram riscos maiores e criem mais perigo no meio-campo adversário, estão destinados a perder esta partida. Afinal, Ochoa só pode fazer tanta coisa.

Dada a necessidade absoluta de atacar incansavelmente nesta partida - e considerando as intervenções divinas de Ochoa, gostamos da Argentina Acima de 4,5 cantos da equipe em 1,71 em Vamos.

About the author
Rafaela Silva
Rafaela Silva
About

Originária das ruas rítmicas do Rio, Rafaela combina habilmente a cultura vibrante do Brasil com as emoções dos cassinos online. Suas localizações cativantes fazem dela um ponto de referência para jogadores que buscam um toque brasileiro autêntico no mundo dos jogos.

Send email
More posts by Rafaela Silva

Últimas notícias

2024 Genesis Invitational: Favoritos, probabilidades e previsões
2024-02-14

2024 Genesis Invitational: Favoritos, probabilidades e previsões

Novidades