FIFA Copa do Mundo

December 14, 2022

Semifinais da Copa do Mundo FIFA 2022 - França x Marrocos

Rafaela Silva
WriterRafaela SilvaWriter
ResearcherMatteo BianchiResearcher

As semifinais da Copa do Mundo da FIFA 2022 continuam nesta quarta-feira no Al Bayt Stadium com uma partida que poucos de nós jamais imaginaríamos ver nesta fase, com a França, campeã, enfrentando a revelação do torneio - Marrocos.

Semifinais da Copa do Mundo FIFA 2022 - França x Marrocos

Colocando um dos melhores ataques do mundo contra a defesa mais improvável que o torneio já viu até agora, as faíscas certamente voarão enquanto a seleção francesa tenta chegar à sua segunda final consecutiva da Copa do Mundo, enquanto o Marrocos tenta continuar sua sequência histórica todo o caminho para a glória.

Oprimidos ou assassinos gigantes?

Existem muito poucas pessoas por aí que podem honestamente afirmar que França x Marrocos está nas chaves da Copa do Mundo desde antes do início do torneio. 

O Marrocos não só chegou ao Catar como apenas a 22ª seleção mais bem classificada do mundo - com chances de 250,00 para vencer o torneio - como também foi sorteado para um dos grupos mais difíceis de toda a competição. Com a Croácia, outra semifinalista surpresa, e a Bélgica - em segundo lugar no ranking mundial na época - não parecia haver muito caminho para o Marrocos passar da fase de grupos.

No entanto, o time norte-africano impressionou em sua primeira partida, onde empatou com a Croácia em 0 a 0 graças a uma impressionante exibição defensiva. Eles então causaram uma grande surpresa ao derrotar o envelhecido time da Bélgica por 2 a 0, garantindo mais tarde a primeira vaga em seu grupo contra o Canadá.

Se o torneio terminasse ali, já teria sido uma sequência impressionante para o time marroquino. No entanto, eles estavam longe de terminar.

Diante de uma equipe espanhola que vinha com grandes expectativas para uma sequência longa, o Marrocos conseguiu segurá-los por 120 minutos, avançando após uma impressionante cobrança de pênalti.

Depois de eliminar os espanhóis, Marrocos empatou com Portugal nas quartas de final. Com Portugal conquistando uma vitória enfática por 6 a 1 sobre a Suíça, havia expectativas de que o ataque português seria demais para o Atlas Lions suportar.

No entanto, o time africano mais uma vez provou que os incrédulos estavam errados, pois conseguiram manter a Seleção das Quinas acorrentada durante toda a partida, ao mesmo tempo em que marcaram um gol para levar o jogo por 1 a 0 no tempo regulamentar. Esta vitória fez do Marrocos o primeiro time africano a chegar à Copa Semifinais da Copa do Mundo.

A França pode chegar a finais consecutivas?

O que há a dizer sobre este lado francês que já não tenha sido dito? Os campeões que retornaram não apenas se livraram da maldição dos campeões que retornaram ao chegar às semifinais, mas também o fizeram por parecerem rotineiramente o melhor time do torneio.

É uma prova do embaraço da riqueza que a França ostenta em sua seleção que, mesmo com mais de meia dúzia de jogadores do time principal lesionados, os Les Bleus tenham falhado em qualquer departamento em qualquer momento durante a copa.

Muitos ficaram preocupados quando o vencedor da Bola de Ouro, Karim Benzema, foi excluído do torneio apenas algumas semanas antes de começar, já que ele era uma das peças-chave no ataque da França. No entanto, pode-se facilmente argumentar que sua presença não fez muita falta, já que Oliver Giroud e Mbappé intensificaram suas funções de artilheiro em sua ausência, marcando um total de 9 gols entre eles.

Enfrentar a Inglaterra nas quartas de final foi definitivamente o maior teste que a França enfrentou até agora. Embora um pênalti perdido possa ter sido a diferença no final do jogo, a França nunca pareceu correr grande risco de ser eliminada durante esta eliminatória.

Abrindo o placar aos 17 minutos com um chute de longa distância de Tchouameni, a França controlou a maior parte da partida, frustrando o jogo de ataque da Inglaterra várias vezes. 

No entanto, aos 52 minutos, Saka foi julgado por ter sido derrubado pelo artilheiro francês Tchouameni na área, dando a Harry Kane a chance de converter um pênalti e empatar o jogo. A partir daí a partida começou e as duas equipes tiveram grandes chances de colocar seu time na frente, com Saka continuando a causar estragos na ala direita.

Foi aos 78 minutos que a França finalmente abriu o placar, com um escanteio falhado voltando para a área, onde Giroud cabeceou Pickford para colocar a França na frente mais uma vez.

A Inglaterra teria uma tremenda última chance de empatar quando Hernandez inexplicavelmente abordou no estilo Mount NFL dentro da área com a bola longe de perto, dando à Inglaterra mais um pênalti. Desta vez, no entanto, não foi assim que Harry Kane disparou a bola por cima da barra e acabou com as aspirações da Inglaterra.

Embora um gol provavelmente levasse o jogo para a prorrogação, a França nunca teve o placar contra eles em toda a partida e, apesar das aventuras de Saka na ala direita, eles nunca pareceram correr o risco de perder a partida.

Favoritos ou Azarões? Ataque ou Defesa?

Tendo sofrido apenas um gol em cinco partidas, a defesa marroquina tem se mostrado uma das mais talentosas e disciplinadas do futebol internacional. Além de um gol contra contra o Canadá, eles não sofreram nenhum gol em toda a corrida.

Embora tenham conseguido a impressionante façanha de fechar os atacantes de Espanha e Portugal nas eliminatórias anteriores, a defesa marroquina enfrentará seu maior desafio até agora contra a França. O ataque francês - mesmo sem Benzema - tem-se revelado um dos mais mortíferos e talentosos de todo o torneio, marcando em média 2,2 golos por jogo.

Em última análise, a chave para esta partida será se o Marrocos pode neutralizar a defesa francesa por tempo suficiente para marcar um gol de sua autoria, ou levar o jogo para os pênaltis e torcer por outro milagre.

Embora seja certamente uma tarefa difícil para o Marrocos conseguir isso, pelo menos odds de 4,15 no Paf, Marrocos chegar à final parece ser um bom valor para quem gosta de uma história da Cinderela.

About the author
Rafaela Silva
Rafaela Silva
About

Originária das ruas rítmicas do Rio, Rafaela combina habilmente a cultura vibrante do Brasil com as emoções dos cassinos online. Suas localizações cativantes fazem dela um ponto de referência para jogadores que buscam um toque brasileiro autêntico no mundo dos jogos.

Send email
More posts by Rafaela Silva
undefined is not available in your country. Please try:

Últimas notícias

Mergulhe na emoção: as próximas escolhas de Doubledogdare Stakes de Keeneland
2024-04-18

Mergulhe na emoção: as próximas escolhas de Doubledogdare Stakes de Keeneland

Novidades