FIFA Copa do Mundo

December 9, 2022

Quartas de final da Copa do Mundo FIFA 2022 - Holanda x Argentina

Rafaela Silva
WriterRafaela SilvaWriter
ResearcherMatteo BianchiResearcher

As quartas de final da Copa do Mundo Fifa 2022 estão finalmente chegando! Com apenas 8 equipes restantes, as coisas estão começando a esquentar depois de muitas atuações escaldantes e uma reviravolta histórica nas oitavas de final.

Quartas de final da Copa do Mundo FIFA 2022 - Holanda x Argentina

Mas as coisas certamente vão esquentar quando dois dos favoritos do torneio se enfrentarem em um verdadeiro clássico da Copa do Mundo, quando a Holanda enfrentar a Argentina na sexta-feira no Lusail Iconic Stadium às 19h GMT.

Correndo como Clockwork?

O caminho da Holanda para as quartas de final tem sido tão simples quanto eles vêm. Com 2 vitórias na fase de grupos - frente a Senegal e Qatar - e um empate frente ao Equador, os holandeses avançaram na liderança do Grupo A com 7 pontos e 5 golos marcados, tendo sofrido apenas uma vez.

Nas oitavas de final, eles enfrentaram um jovem time dos EUA com muito a provar. Conseguindo manter a Inglaterra no empate sem gols - e mais importante, tendo tido as melhores chances dos dois - esperava-se que os Estados Unidos estivessem à altura do desafio e dificultassem a vida dos holandeses.

No entanto, isso não aconteceria, já que os holandeses conseguiram assumir o controle total do jogo desde o início, jogando um futebol de passes rápidos e não permitindo que os americanos vissem muito da bola.

Aliás, o primeiro golo da partida viria de um fantástico coletivo, onde após um total de 20 passes, o holandês Dumfries colocou uma fantástica bola na área para Memphis Depay marcar com um primeiro toque clínico.

Depois de um segundo gol que foi praticamente uma cópia do primeiro, os Estados Unidos conseguiram reagir puxando para trás, dando-lhes uma tábua de salvação para o jogo. A esperança de reviravolta não durou muito, porém, logo depois, Dumfries criou mais uma chance criada pelos flancos para dar à Holanda uma vitória convincente e uma exibição clínica na frente do gol que certamente daria aos zagueiros argentinos alguns pesadelos antes da partida.

De menos para mais

A famosa Argentina chegou a esta Copa do Mundo após uma seqüência de 36 partidas sem perder, apenas para perder sua primeira partida contra a pequenina Arábia Saudita no que foi certamente uma das maiores surpresas da copa.

No entanto, em vez de deixar essa derrota subir à cabeça e atrapalhar sua campanha na Copa do Mundo, os gigantes sul-americanos se recuperaram com vitórias sólidas contra México e Polônia, lideradas por atuações impressionantes de seu capitão, Lionel Messi.

Não foi muito diferente quando eles enfrentaram um time australiano de fogo nas oitavas de final, onde Lionel Messi comemoraria sua milésima internacionalização abrindo o placar com um chute rasteiro e de esquerda entre três zagueiros que deixaram o goleiro indefeso.

Julian Alvarez faria um gol sensacional ao tirar a bola do goleiro australiano, um erro que deixou Alvarez com um chute livre no gol aberto. No entanto, a partida não acabou, já que a Austrália conseguiu marcar graças a um grande desvio em um remate que nem foi para o gol.

Lionel Messi esteve no seu melhor no 2º tempo, dando um show para os torcedores e dando 3 assistências em uma bandeja de ouro para seus companheiros. Infelizmente, lembrando sua campanha na Copa do Mundo de 2014, todas essas chances foram brutalmente desperdiçadas, deixando a Argentina perigosamente perto de um empate no último minuto, que só foi interrompido por uma magnífica defesa de Martinez.

Embora o placar de 2 a 1 realmente não conte a história de como a Argentina estava confortável nesta partida, a menos que eles consigam aproveitar suas chances contra a Holanda, eles estão fadados a sofrer.

Batalha de dois gigantes

Fãs de futebol ao redor do mundo estão definitivamente salivando em uma das partidas mais suculentas que a Copa do Mundo produziu até agora. 

Enquanto a Holanda tem melhor desempenho geral contra a Alviceleste - com quatro vitórias e dois empates em nove jogos, quando se trata de futebol da copa do mundo eles estão equilibrados, cada um com 2 vitórias e 1 empate.

A última vez que se enfrentaram foi em 2006, quando a heroica cobrança de pênaltis de Sergio Romero levou a Argentina a vencer.

Uma estatística muito reveladora, no entanto, é que a Holanda não perde uma partida das quartas de final desde 1994, enquanto a Argentina só avançou nesta rodada uma vez em suas últimas 4 copas.

Adicionalmente, é agora a Holanda que chega a esta partida com uma impressionante série de invencibilidade, que já soma 19 partidas.

Espere muita emoção e chances apertadas nesta partida, já que ambas as equipes com mentalidade de ataque vão pressionar pela vitória. Com chances de 2,50 em Vamos, o over está parecendo muito tentador neste!

About the author
Rafaela Silva
Rafaela Silva
About

Originária das ruas rítmicas do Rio, Rafaela combina habilmente a cultura vibrante do Brasil com as emoções dos cassinos online. Suas localizações cativantes fazem dela um ponto de referência para jogadores que buscam um toque brasileiro autêntico no mundo dos jogos.

Send email
More posts by Rafaela Silva

Últimas notícias

Mergulhe na emoção: as próximas escolhas de Doubledogdare Stakes de Keeneland
2024-04-18

Mergulhe na emoção: as próximas escolhas de Doubledogdare Stakes de Keeneland

Novidades