FIFA Copa do Mundo

December 5, 2022

Oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA 2022 - Brasil x Coreia do Sul

Rafaela Silva
WriterRafaela SilvaWriter
ResearcherMatteo BianchiResearcher

A fase eliminatória da Copa do Mundo FIFA de 2022 continua com uma partida que poucos poderiam prever, já que o favorito do torneio, o Brasil, enfrenta uma das grandes seleções menos favorecidas da copa, a Coreia do Sul.

Oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA 2022 - Brasil x Coreia do Sul

Começando às 19:00 GMT no Estádio 974, esta partida das oitavas de final é uma clara favorita para avançar para as quartas de final no Brasil. No entanto, se há uma coisa que Copa do Mundo Fifa 2022 está nos ensinando, é esperar o inesperado!

Lágrimas e Júbilo

A última rodada da Fase de Grupos certamente trouxe drama como metade de as equipes do torneio enfrentou a eliminação. 

Entre os que estavam na fila para o corte estava a Coreia do Sul, uma equipe veloz que mostrou vislumbres do que poderia fazer, mas não encontrou os resultados que esperava. 

Depois de um pálido empate em zero a zero contra o Uruguai e de uma emocionante derrota por 2 a 3 para Gana, parecia que as esperanças da Coreia do Sul na Copa do Mundo estavam por um fio quando enfrentaram o líder do grupo, Portugal.

Entrando nesta partida já qualificado após as vitórias sobre Gana e Uruguai, Portugal pode se dar ao luxo de descansar alguns jogadores importantes para a próxima fase. No entanto, ainda ambicionava somar alguns pontos neste jogo para garantir o apuramento na primeira posição, chegando mesmo a titular Cristiano Ronaldo.

E enquanto Portugal começou a ganhar à primeira com um golo de 5' do estreante Ricardo Horta, a Coreia do Sul demorou apenas 20 minutos a responder com um golo da sua autoria após um erro bizarro de Cristiano num canto de K. Young -gwon com um assistente a cerca de um metro do gol.

Enquanto a Coreia tentava a vitória, parecia cada vez mais certo que o Uruguai passaria à próxima fase na 2ª colocação, deixando a Coreia condenada ao último lugar com 1 ponto.

No entanto, Son Heung-min não estava pronto para aceitar esse destino e, aos 91 minutos, ganhou a posse de bola após um canto português e correu sozinho até ao meio-campo adversário. Apenas um homem contra o mundo, ele segurou o jogo - cercado por 6 adversários - enquanto esperava a chegada de reforços.

Por fim, foi Hwang Hee-chan - voltando de lesão - que disparou para a área e recebeu o passe mais perfeito de Song para converter um gol da vitória para os tempos, não apenas vencendo Portugal, mas colocando-os para enfrentar o Brasil nas oitavas de final.

Mais drama tardio do azarão

Enquanto a Coreia foi o herói no drama da terceira rodada de seu grupo, o Brasil acabou sendo a vítima no deles.

Assim como os portugueses, a Seleção chegou à última partida contra Camarões já classificada para a fase seguinte.

Tite, técnico do Brasil desde 2016, aproveitou para colocar em campo seu lado B e dar oportunidade a jogadores que não recebiam muitos minutos, como Gabriel Jesus, Antony e até a lenda de 39 anos Dani Alves.

Mesmo com o lado B, o Brasil conseguiu controlar o jogo e criar inúmeras chances ao longo da partida - mas, graças a uma ótima atuação do goleiro camaronês Devis Epassy e à finalização desperdiçada dos atacantes brasileiros, não conseguiu abrir o placar.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado em 0 a 0, Aboubakar conseguiu finalizar um cruzamento fantástico para a área e deixou Ederson paralisado, com a bola indo para o canto inferior direito do gol e ganhando para Camarões uma vitória famosa que não será esquecida tão cedo.

Esta partida não apenas marcou a primeira vez que o Brasil perdeu para um time africano na Copa do Mundo, mas também encerrou uma série de nove vitórias consecutivas para os gigantes sul-americanos.

A Coréia pode realizar outro milagre?

A heróica vitória da Coreia contra Portugal e a derrota histórica do Brasil contra os Leões Indomáveis farão muitos fãs sonharem que a Coreia poderia conseguir uma reviravolta semelhante nesta partida. Embora este torneio tenha proporcionado muitas surpresas, este, no entanto, pode ser uma ponte longe demais.

Embora seja verdade que o Brasil não tenha sido tão dominante quanto o esperado durante a fase de grupos - passando graças a vitórias apertadas contra a Sérvia e a Suíça - eles ainda são considerados por muitos como os favoritos para levar para casa a taça.

Com o time A de volta - incluindo o retorno confirmado do lesionado Neymar - o Brasil precisa começar a mostrar ao mundo suas intenções de vencer esta copa. 

Enquanto a Coreia só conseguiu passar das oitavas de final em sua própria Copa do Mundo em 2002, o Brasil não foi eliminado nesta fase desde a derrota para a Argentina em 1990.

Enquanto esperamos que os coreanos tenham um bom desempenho, uma vitória do Brasil e mais de 2,5 a um preço de 1,95 em Comeon parece de grande valor para nós.

About the author
Rafaela Silva
Rafaela Silva
About

Originária das ruas rítmicas do Rio, Rafaela combina habilmente a cultura vibrante do Brasil com as emoções dos cassinos online. Suas localizações cativantes fazem dela um ponto de referência para jogadores que buscam um toque brasileiro autêntico no mundo dos jogos.

Send email
More posts by Rafaela Silva
undefined is not available in your country. Please try:

Últimas notícias

O confronto final: Manchester City x Manchester United na final da FA Cup
2024-05-25

O confronto final: Manchester City x Manchester United na final da FA Cup

Novidades